Tag: Dias Da Semana em Livros

10:29 PM

Hey! Mais uma tag literária que eu resolvi postar aqui no blog: Dias da Semana em Livros. Funciona assim: eu escolherei 7 livros de acordo com os dias da semana e a legenda de cada dia, é bem fácil, encontrei essa tag no blog O Que Vi, O Que Li, achei divertido e resolvi fazer aqui também. Espero que vocês gostem!



DOMINGO - Um livro que você não quer terminar, ou não quis que terminasse;

A Escolha

A Escolha - Kiera Cass

 É, eu confesso: esperei mais de um ano pra lançarem esse livro e quando finalmente comecei a ler, parecia que a leitura estava sendo tão rápida que eu até tentei ler mais devagar, mas não adiantou, terminei o livro no mesmo dia, fiquei com uma depressão pós-livro gigante, porque foi logo depois do lançamento, e ainda não havia anúncio algum de que haveria outros livros, mas agora que eu sei que terão mais, já estou muito mais tranquila hahah











SEGUNDA-FEIRA - Um livro que você tem preguiça de começar;

O Clã dos Magos
O Clã dos Magos - Trudi Canavan

 Na verdade, eu já comecei e parei esse livro umas duas vezes, por falta de tempo, e também porque apareciam/aparecem livros que eu queria/quero ler antes desse, mas acho que se encaixa na ideia...














TERÇA-FEIRA - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação;

Lua Azul
Lua Azul - Alyson Noel

 Eu já não tinha ficado muito feliz com o primeiro livro, mas resolvi dar uma chance pro segundo, na esperança de que as coisas melhorassem, e como eu o-dei-o largar um livro pela metade, acabei empurrando Lua Azul com a barriga, levei semanas pra terminar, e foi horrível, porque a leitura foi super cansativa e chaaaaata...












QUARTA-FEIRA - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento;

O Colecionador de Lágrimas
O Colecionador de Lágrimas - Augusto Cury

 Minha lista de abandonos é minúscula, e eu acho até injusto ter esse livro na lista já que a história fala sobre a Segunda Guerra Mundial e vários outros aspectos Históricos que fazem exatamente a receita certa pra livros que eu me interesso, sem falar que a capa e o título são maravilhosos; mas infelizmente, O Colecionador de Lágrimas não conseguiu "me pegar" e ele continua na minha estante, de vez em quando eu leio um capítulo ou dois, espero que um dia a história chegue em uma parte que me prenda e me faça terminá-lo.








QUINTA-FEIRA - Um livro de quinta, que você não recomenda;

Terra de Sombras
Terra de Sombras - Alyson Noel

 Se o segundo livro foi ruim, esse foi péssimo de todas as formas possíveis e impossíveis! Certo, vocês devem achar que eu sou maluca e também devem estar se perguntando: "mas se você leu o segundo e não gostou, por que raios de Zeus foi ler o terceiro?"; simples, porque eu tive a genialidade inversa de comprar os SEIS, S-E-I-S livros da série, tudo de uma vez, e sem nem pesquisar muito à fundo por resenhas, só porque tava com grana sobrando e o submarino tinha uma promoção de 29,90 pelos seis (eu sei, me arrependo todos os dias por isso); esse foi o último livro da série que li, até tentei ler o quarto, mas é impossível de continuar, nem sei o que fazer com os outros, mas acho bem difícil que eu dê continuidade. Ah, o motivo de eu achar tão ruim? Uma história de amor tão grudenta que meu olhos colam e eu caio no sono toda vez que tento ler (e olha que eu sou fã de Crepúsculo, então imaginem), uma protagonista que só faz escolhas erradas, por mais que as certas tenham luzes de neon e estejam tão óbvias que até um cego vê, sem falar que ela não evolui EM MOMENTO ALGUM da história, os diálogos parecem forçados e a mistura de feitiçaria/vida após a morte/espíritos/imortalidade me soa exagerado demais, e por último: o fato de que a história toda parece girar em torno do momento em que a protagonista finalmente poderá dormir com seu namorado. Me desculpe se alguém gosta, mas eu não recomendo esse livro à ninguém. NINGUÉM MESMO.


SEXTA-FEIRA - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra);

Encontrada
Encontrada -Carina Rissi
 Ok, se no tópico anterior eu destilei todo o meu veneno por um livro que odiei, neste tópico só haverá flores e amores hahahahah o caso é que Encontrada já foi lançado, mas eu ainda não li, por isso acho que se encaixa nesse quesito EU NÃO VEJO A HORA DE COMPRAR ESSE LIVRO, SOCORRO. Quero muito saber sobre o ~spoiler a partir daqui~ casamento da Sofia e do Ian e conhecer mais sobre a nova vida que ela terá que se adaptar.










SÁBADO - Um livro que você quis começar novamente assim que terminou;

Extraordinário
Extraordinário - R. J. Palacio

 Gente, esse livro é perfeito de todas as formas possíveis! Quando eu comprei, não tinha expectativa nenhuma, e nem fazia a menor ideia de que no final, ia querer andar pra cima e pra baixo com ele. Acho que esse livro foi o que mais me fez chorar, talvez empatando com Em Chamas que eu chorei pra burro também. Faz tempo que eu o li e até hoje, é difícil algum se comparar á incrível história do Auggie.









 É isso gente, quem quiser participar, é só copiar as legendas de cada dia e escolher os livros com suas próprias experiências literárias. Divirtam-se hahahah. 
Beijos!



You Might Also Like

5 comentários

  1. Leia Encontrada logo é tão bom <3 haha Quando chegou em A Escolha também não queria que acabasse As minhas leituras - Lendo e Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu a louca, meu comentário não foi todo! haha
      O bom de A Escolha é que vem mais por aí... só é esperar. E isso não é bom! kkk
      Extraordinário é Extraordinário né? Deveriam adotá-lo na escola.

      Vou responder a tag, acho. haha
      Beijos

      Excluir
    2. hahahah realmente, o problema de ter mais livros depois de A Escolha é a espera angustiante por eles, espero que valha a pena <3
      Extraordinário deveria ser leitura obrigatória em todas as escolas, independente de não ser um livro nacional, porque transmite uma lição tão linda... Enfim, pretendo ler Encontrada o mais rápido possível, não vou conseguir esperar muito mais hahahahah
      Beijos!

      Excluir