TAG: Sua Vida em Livros

9:00 AM


Oi, oi leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho trazer à vocês uma tag que eu vi no blog Lendo & Apreciando há um tempo, mas só agora tive tempo de fazer por aqui.
 Não se sabe ao certo quem foi que criou a tag já que ela era em vídeo e o link já não está disponível, mas quem fez a tradução foi a Tatiana Feltrin (vídeo).
 Feito isto, vamos à tag? 0/



1- Escolha um livro para cada uma de suas iniciais

Minhas iniciais são S. C. L. M. e os livros que eu escolhi foram (tchan tchan tchan tchaaaaaan)...


SussurroCidade dos Ossos

 Sussurro foi o primeiro livro com S que me veio à cabeça, justamente porque eu amo essa série, tenho um caso de amor eterno com o Patch e também porque eu não li muitos livros com S hahahahah

 Já Cidade dos Ossos foi escolhido porque eu me encantei com essa série (apesar de ter que parar a leitura entre o segundo e o terceiro livro), o mundo que a Cassandra criou é incrível e mágico, e eu sou fã da história.

Liberta-meMeu Inverno em Zerolândia

  O que dizer de Liberta-me? Eu sou apaixonada por esse livro, com certeza é o melhor dos três da trilogia Estilhaça-me, e essa capa é de fazer qualquer um correr pra ler.

 Meu Inverno em Zerolândia foi um dos livros que conseguiram conquistar o meu coração este ano, e tudo o que vocês precisam saber sobre essa história maravilhosa e o quanto eu a amei, vocês podem ler na resenha.


2- Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?

O Clã dos Magos

 Bom, como eu tenho 20 anos, o livro escolhido foi O Clã dos Magos, mas eu vou confessar que eu fiz a contagem de trás pra frente, porque eu não queria que caísse nos livros da série Os Imortais hahahaha e ainda bem que não caiu, eu ainda não li esse livro, estou protelando há meses, mas uma hora eu prometo que vai sair resenha dele sim, só não sei quando...














3- Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/país

Sete Ossos e Uma Maldição
Impossível eu achar um livro que seja ambientado na minha cidade hahahah por isso eu resolvi escolher Sete Ossos e uma Maldição, que é um livro bem curtinho com contos de terror (que não me aterrorizaram, devo dizer) de autoria de uma jornalista brasileira; todas as histórias se passam no Brasil.

















4- Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer

O Morro dos Ventos Uivantes

O.k. infelizmente eu não encontrei/li nenhum livro que se ambiente na Irlanda,que é o lugar que eu mais quero conhecer no mundo (sou fascinada pela História de lá), mas eu tenho O Morro dos Ventos Uivantes na minha estante, que por acaso também está esperando para ser lido, e a história se passa na Inglaterra e como a Irlanda do Norte faz parte do Reino Unido (junto com a Inglaterra, a Escócia e o País de Gales) eu resolvi escolher esse livro. 













5- Escolha uma capa de livro com sua cor preferida 

Nascida à Meia-Noite

 Bom, as duas cores que eu mais tenho afinidade são o lilás e o preto, portanto, a única capa que se encaixa mais ou menos nessa descrição, com essas cores é Nascida à Meia-Noite, que aliás, é um livro ótimo que eu li há anos luz atrás...
















6- Um livro que te traz boas lembranças

Amanhecer

 Ah sim, com toda certeza esse livro me trás ótimas lembranças da época em que eu não tinha nada pra fazer e ficava lendo e relendo essa série várias e várias vezes, também porque foi com ela que eu me viciei por completo pela leitura, então, sim, esse livro tem um significado enorme pra mim.















7- Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?

Terra de Sombras

 Com muita facilidade eu poderia colocar a série inteira como uma leitura que eu tive dificuldade em terminar, mesmo considerando o fato de que eu não consegui ler os últimos 3 livros da série. Eu empaquei nesse e nem tenho a mínima vontade de tentar ler o próximo.
















8- Que livro ainda não lido lhe trará a melhor sensação de "missão cumprida"

O Colecionador de Lágrimas  Eu queria tanto ler esse livro, mas quando finalmente ele chegou e eu comecei a ler, me decepcionei um pouco, ainda mais porque ele fala de História (um assunto que eu sou fascinada) e mesmo assim não conseguiu me prender, achei a narrativa enrolada, mas eu mantenho a esperança de que quando eu tentar ler novamente, o livro me fisgará, porque eu lembro que quando tentei lê-lo de primeira, eu tinha acabado de terminar a série Fallen, então eu estava meio que em uma depressão pós livro. É esperar para ler hahahah











Então gente, é isso. Gostaram da tag? Deixem suas opiniões e se sintam à vontade para responder também, só não esqueçam de me mandar o link com as respostas hein hahahaha.
Beijos e até o próximo post!





You Might Also Like

4 comentários

  1. Hey!
    Eu já vi essa Tag e adorei!
    Awww, gente, eu também sou louca pra conhecer a Irlanda!! Se Deus quiser um dia nós conheceremos esse lugar tão amazing haha \o/

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomaaaaara que sim, Luiza! A Irlanda é um lugar tão lindo e fascinante, espero que não demore muito pra esse nosso sonho se realizar hahahah ;D

      Excluir
  2. Aaaaaaaaah que tag legal! Adorei adorei *-*
    Você já leu Meu inverno em zerolandia?? To com ele aqui mas to enrolando não sei porque diabos, vou ler sua resenha pra me dar um incentivo! :p
    Lilás (ou roxo) também é minha cor favorita! E guess what? Também to pra ler Nascida à meia noite ha muito tempo UHAUH
    Ao contrário de muita gente que fica bullynando quem gosta de Crepúsculo, entendo total o que você quis dizer. Foi a primeira série também que me dediquei e a partir dele que entrei de vez no mundo da leitura, então nunca vai ser uma lembrança ruim :D muito menos a história, porque cá entre nós meras iniciantes, de primeira vista ela é legal sim kkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Escola Noturna", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Inverno em Zerolândia é lindooooooo corre ler de uma vez! hahahahhaha
      leia Nascida à Meia-Noite também, duvido que você vá se arrepender.
      Que bom que você não bullyna Crepúsculo, porque o pior tipo de gente é aquele que antes amava e agora julga como se não tivesse começado a ler por causa da história kkkkkkk e sim, a história é maravilhosa aos olhos dos iniciantes, e não há nada de errado nisso, oras...
      Beijos!

      Excluir