Mid Season: Conheça As Novas Séries da Temporada #2

9:30 AM


 Oi, oi povo!
 Hoje temos a segunda parte da Coluna Especial sobre as novas séries que eu ando assistindo por conta do Projeto Mid Season lá do Banco de Séries.
 No post dessa semana, eu vou introduzir à vocês as sinopses de 12 Monkeys, Better Call Saul e The Returned (US), junto com a minha opinião sobre cada piloto.
 Enfim, chega de enrolação, certo? Vamos aos escolhidos!

 
Série: 12 Monkeys
Canal: SyFy
Data de Estreia: 16/01
Sinopse: A série 12 Monkeys é uma adaptação de Chuck Roven e Richard Suckle, com roteiro de Terry Matalas (Nikita, Terra Nova, Star Trek: Enterprise) e Travis Fickett (Nikita, Terra Nova), do filme Os 12 Macacos, de Terry Gillian, lançado em 1995. Este, por sua vez, foi inspirado no belíssimo La Jetee, de 1962.
 Na história, em um mundo pós-apocalíptico, a humanidade é forçada a viver nos subterrâneos depois que um vírus mortal é liberado. James Cole (Aaron Stanford, de Nikita), um condenado, é enviado ao passado com o objetivo de reunir informações sobre o vírus para que os cientistas possam erradicá-lo. Com a ajuda da virologista Cassandra Railly, Cole tenta descobrir a origem do vírus, mas acabará encontrando pistas que o levarão à segredos possivelmente mortais.

Minha Opinião: Eu não sou lá do tipo fã de filmes/séries/livros de sci-fi e confesso que assisti o piloto pra completar o Projeto; mas me surpreendi consideravelmente com o primeiro episódio de 12 Monkeys, que foi certeiro e me conquistou. 
 Às vezes é meio confuso acompanhar toda a linha de raciocínio que a gente tem que ter pra entender as idas e vindas do Cole do futuro pro passado e então de volta pro futuro, mas não é nada tão absurdamente difícil. Os personagens são ótimos, bem construídos e nenhum dos atores deixa a desejar. Tem aquele suspense e aquele frio na barriga que a gente sente a cada cena, esperando pelo próximo segredo à ser revelado, e até agora nada foi previsível pra mim.
 A série já foi renovada (para a minha completa alegria e alívio) para uma segunda temporada, e por enquanto está bastante agradável de se acompanhar.
 Nota do Episódio Piloto: 9


Série: Better Call Saul
Canal: AMC
Data de Estreia: 08/02
Sinopse: A série se passa seis anos antes de Saul Goodman conhecer Walter White. Quando conhecermos o homem que se tornará Saul Goodman, estaremos conhecendo Jimmy McGill, um advogado em busca de seu destino, e, mais imediatamente, se virando para pagar suas despesas. Trabalhando ao lado, e, muitas vezes, contra Jimmy, temos “Fixer”, interpretado por Mike Ehrmantraut. Um personagem amado que foi introduzido em ‘Breaking Bad’. A série irá acompanhar a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o homem que vai de “criminoso” a “advogado criminal.” O tom da série é dramático, tecido com humor negro.

Minha Opinião: Talvez seja porque eu não assisti Breaking Bad (bom, provavelmente é exatamente por isso), mas essa série não me chamou a atenção em nenhum aspecto, até achei o primeiro episódio bem maçante e não tive vontade de continuar assistindo.
 Claro que pra quem assiste/assistiu Breaking Bad, essa série é uma maneira de matar a saudade de pelo menos um dos personagens. A parte do humor negro é realmente uma característica bem realçada em Better Call Saul, e acho que uma das coisas que me fez (ou não fez) não dar sequência à série foi que na maior parte do tempo eu fiquei ~boiando~ legal com os acontecimentos.
 Enfim, o fato é que eu achei a série totalmente voltada pra quem já é fã desse universo de Breaking Bad, e como eu não faço parte dele, não me atingiu em nenhum nível.
 Nota do Episódio Piloto: 7,5


Série: The Returned (US)
Canal: A&E
Data de Estreia: 09/03
Sinopse: Baseada na série francesa Les Revenants, The Returned conta a história de pessoas que morreram há alguns anos. Essas pessoas voltam à vida, em uma pequena e isolada cidade do interior da França. A última lembrança que eles têm é do momento anterior às suas respectivas mortes. Alguns faleceram há pouco tempo, outros há décadas. Agora eles buscam se reintegrar à sociedade que não compreende a razão pela qual esse fenômeno ocorre, aparentemente, apenas nessa cidade.

Minha Opinião: Essa série foi uma das poucas que eu realmente vi porque fiquei curiosa à respeito. Vi muita gente dizendo que a série original é muito melhor, mas como eu nunca assisti à ela (e nem me sinto muito propensa porque não sou nada fã da língua francesa; sério gente, não consigo ficar séria quando ouço alguém falando em francês, me dá uma baita vontade de rir), só tenho a versão americana pra me basear, e devo dizer que gostei bastante. Ainda não consegui dar continuidade aos episódios, mas pretendo fazer isso assim que as minhas principais séries entrarem em hiatus por causa dos finais de temporada, aí eu vou ter mais tempo pra colocar essa em dia.
 O primeiro episódio deixa a gente cheio de dúvidas, principalmente pra saber qual é a história de cada personagem que "volta à vida", sem falar que todo mundo quer saber o motivo de isso estar acontecendo, claro.
 Cada episódio foca em um personagem, e isso consegue esclarecer muita coisa e ainda interligar todos os envolvidos.
 É diferente, e acho que vale à pena arriscar.
Nota do Episódio Piloto: 9


 Enfim gente, por hoje é só. Gostaram de alguma dessas séries? Pretendem ver? Já estão vendo? Deixem seus comentários que eu quero saber tudo hahahahah
Beijos!










You Might Also Like

13 comentários

  1. Fiquei bem curiosa por 12 Monkeys, pra quem não gosta muito do gênero e ele ter te surpreendido. Pra quem gosta, deve ser um prato cheio! Não queria acompanhar nenhuma série, poxa Sara, agora vou ter que ver. Chateada. XD
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah desculpa mas 12 Monkeys vale a pena! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Cara, não conhecia nenhuma das séries, mas fiquei mega interessada na The Returned, vou assistir uns episódios para ver se eu curto.
    Obrigada pelas indicações flor.

    Top o post

    Beijos
    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que fico feliz por você ter se interessado por alguma delas. Espero que você goste mesmo, viu. Beijão!

      Excluir
  3. Sara meu bem , como vai?
    Acredita que nunca ouvi falar em nenhuma destas séries?1 kkkkk
    Eu assisto Supernatural e American Horror Story e mesmo assim não consigo colocar os episódios em dia, aff.

    Beijos querida e tenha uma ótima semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/03/tag-dias-da-semana-em-livros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK é bem normal de isso acontecer, acompanhar séries não é fácil, eu é que tenho tempo de sobra por isso fico vendo tantas ao mesmo tempo hahahahha

      Excluir
  4. Oi, estou passando para te avisar que tem uma tag para você lá no meu blog.
    http://tamiresmirele.blogspot.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Uuh, curti curti 12 monkeys. Já tinha visto a capa mas nem tchum. Adorei mesmo, ao contrário de você sou viciada em ficção científica (apesar de que ok, as vezes o cérebro cansa), então adivinha se não vou correr pra assistir. E ah, já ouviu falar de Helix? É sobre um vírus que foi liberado sem querer e daí vem uma equipe pra tentar conter também. É bem legal, você nunca tem noção do que vai acontecer, além de que não dá pra confiar em ~ninguém. Teenso.
    A capa de The Returned me lembrou um livro que não lembro agora o nome... Acho que de algum volume de A Mediadora, mas definitivamente não tem a mesma história kkk. HAHAH você fica com vontade de rir com gente falando em francês e pra mim me da extremamente nos nervos. Acho que é melhor a gente nunca ir pra frança auhuahauh mas não sei, a premissa pra mim pareceu bem estranha D: nos diga depois quando continuar o ep se vale a pena meesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Ponte de Cristal", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que tu vai amar 12 Monkeys então kkkkkkkk sempre vejo Helix como sujestão no site que eu baixo minhas séries, até tenho vontade de ver, mas tô com tanta série na fila que nem vejo o final dela kkkkkkkkkkkkkkkk
      Eu acho super irritante francês e de tão irritante eu rio kkkkkk ainda bem que eu nunca quis ir pra França mesmo... Pode deixar, se eu não gostar vou avisar geral kkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Olá,
    Nenhuma série despertou minha atenção, sério. Ainda mais considerando o fato de que estou tão sem tempo que, mesmo se tivesse me interessado, não poderia ver de qualquer modo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena Inês, mas acho que pra você é até melhor que não tenham te interessado, né? Imagina se viciar numa série e não ter tempo de vê-la? Eu já passei por isso e sei que é horrível porque você não se concentra em nada kkkkkkkkkk

      Excluir
  7. 12 Macacos foi ótima! Desde que vi o elenco imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos de Hollywood, como Xander Berkeley. É espectacular, superou as minhas expectativas, adoro os filmes de Xander Berkeley, considero que é um excelente ator, o vi em Proud Mary, adorei! Já a viste? Eu recomendo, este filme é um dos filmes bons de suspense que estreou em 2018. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver.

    ResponderExcluir